Pesquisa

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O dia depois da limpeza



Incentivado por Ludmilla, parti ainda na semana passada para a limpeza do meu guarda-roupas. Imaginei  que seriam muitas as roupas a serem retiradas de meu armário, mas não tantas como foram. Havia muitas peças que não usava, ou que usava pouco, e que na verdade mesmo, não tinham nada a ver comigo, mesmo antes de adotar essa nova filosofia de vida. Fiz a limpeza tentando seguir o mais de perto possível a resolução do post anterior, mas mantendo a mente aberta tanto para remoção de peças como para a adição de peças não previstas anteriormente. Infelizmente a limpeza não ficou completa pois haviam peças minhas que estavam no cesto de roupas sujas, na lavanderia, ou secando, e que irei removendo aos poucos.
Iniciei pela gaveta de meias e cuecas, e finalmente tomei coragem de jogar fora aquelas que estavam furadas, ou sem elásticos. Conversando com minha mãe durante a limpeza, ela me convenceu a manter mais cuecas do que o estipulado, e eu sabiamente segui seu conselho. Logo no dia seguinte tive uma pequena mudança em minha rotina, e precisei usar 3 cuecas num mesmo dia. Essa mudança se manteve durante a semana inteira, e se eu tivesse mantido somente o número de cuecas estipulado, estaria sem nenhuma limpa agora. Ela sugeriu então a adoção de 20 cuecas e 20 pares de meias. Como ocupam pouco espaço, e são extremamente necessários (para mim), não achei tão ruim manter esse número.

As roupas que ficaram
Além das meias e cuecas a mais, fiquei com 3 calças de moleton e 2 casacos velhos, para ficar dentro de casa no inverno. Fiquei também com meu chapéu. Gosto de usar chapéus, e acho eles úteis, pois tenho horror a passar cremes no rosto, como o protetor solar, então, mantive-o, como acessório e como modo de me proteger do sol. Também tive de ficar com mais um par de calçado, mais especificamente, um tênis esportivo. Não poderia jogar minha pelada de sábado, ou ir à academia diariamente usando apenas sapatos. Também restaram com 2 pares de luvas e 2 toucas de lã. Mesmo que os use pouco, me foram bastante úteis nos últimos invernos, principalmente para andar de bike. Fiquei também com meus suspensórios. Não gosto de usar cintos, pois não prendem as calças na altura certa (por muito tempo), e ainda incomodam quando eu me sento, e por isso joguei todos fora. Suspensórios são muito melhores. Me esqueci, no post anterior, de adicionar uma camiseta de manga na contagem final. Fiquei com uma também, para o dia de malhar costas na academia.
Não tive como eliminar tudo de uma vez só. Eu tenho algumas regatas e camisas a mais do que o estipulado, mas como estão muito novas e, ainda as uso com frequência, não irei me desfazer delas. Irei usá-las até que desgastem, e não irei repor até alcançar o número estipulado.
Das coisas que mantive, os ternos foram o que mais me incomodou. Tenho 3 ternos com pouco uso. Minha mãe não me deixou jogá-los fora. Eu gosto muito deles, pois têm o corte muito bonito, mas só os mantive a pedidos de minha mãe. Nesse final de semana fui à uma festa de formatura (parabéns Nuzzi!) e o terno que usei estava ligeiramente apertado, o que me incomodou muito. Essas coisas são caras, e eu mudo muito de tamanho por causa da musculação (e pela falta dela), e não voltarei a comprar ternos assim que estes ficarem velhos. Irei alugar a partir de então. Assim poderei variar cortes e cores de ternos sem maiores problemas.

Depois de uma semana, tenho conseguido me virar bem com o número de roupas que sobrou. Mesmo sendo mais que o estipulado, é praticamente metade do que havia nos meus cabides e gavetas. Vou continuar a limpeza como um exercício, usando as roupas que sobrarem, e não comprando roupas novas até que o número chegue ao estipulado.



Um comentário:

Ludmilla disse...

Você devia ter me dado os cintos! ehuehuehue

Bom, a minha conta pra calcinhas e meias é de 20 também. E acho que devemos ter roupas pra usar durante duas semanas sem lavar. Só tenho um dia na semana pra cuidar da roupa e não dá tempo de lavar e secar. Aí só vou terminar o serviço depois de uma semana!

O que você disse sobre os ternos eu digo sobre meus vestidos de vesta, especialmente os longos.