Pesquisa

segunda-feira, 15 de março de 2010

As mulheres não sabem, mas elas até que são inteligentes.


Continuando a saga sobre limpeza de banheiros. Muito mais interessante que observar os próprios hábitos é observar os hábitos alheios. Toda mulher, independente de idade, religião, opção política, escolaridade, não importando sua cor de cabelo ou pele, sempre reclama quando nós homens deixamos a tampa da privada levantada. A maioria de nós faz cara feia ou uma brincadeira mas, você já perguntou a alguma mulher o porque delas ficarem bravas por causa da tampa da privada levantada? Fiz minha pesquisa de campo. Perguntei a diversas mulheres com quem convivi em Campinas, e obtive diversas respostas diferentes: 
R1 - "Ora, se tem tampa, é porque é pra ficar tampado. Você deixa sua pasta de dente aberta?" (Então quer dizer que eu tenho que abotoar todos os botões da camisa? Muito simplista pra mim)
R2 - "Como assim? É muito nojento deixar a tampa levantada!" (Tá! Por quê mesmo?)
Minha pesquisa de campo não rendeu muitos frutos. Descobri que as próprias mulheres são alheias às razões de uma coisa que elas mesmas pregam.
Retornei então à minha casa e fui ao banheiro fazer minhas próprias experiências. Não é possível que uma prática tão difundida no mundo feminino não tivesse nem mesmo uma única razão para existir. Depois de apenas duas descargas, EUREKA! Lembra das gotinhas de urina que são lançadas para todos os lados do post anterior? É o mesmo fenômeno que acontece aqui.
Ao se dar a descarga com a tampa levantada centenas de bilhares (de bilhões, não de sinuca) de minúsculas gotinhas partem de dentro da privada para seu exterior, cobrindo todo o banheiro com o conteúdo que antes estava restrito à parte interna da louça. Muito pior do que fazer xixi de pé, neste caso o número 2 também pode vir a se juntar a seu sapato, ou ao seu papel higiênico, ou ao seu belo tapetinho.
Resumo da história? Reduza de 2 limpezas semanais para apenas uma, apenas baixando a tampa da privada. Tenha banheiros limpos e cheirosos por muito mais tempo e economize!

2 comentários:

Ludmilla disse...

Acho que a maioria dos homens não cozinha. Um homem que tampa o liquidificador saberia que deve tampar a privada, sem que nós mulheres precisássemos brigar, ou implorar, ou ameaçar, ou fazer greve de sexo, ou colocar avisos no banheiro.

Stéfs disse...

A questão não é só a de espirrar a água...mas também pode ocorrer um fato meio inusitado.
Normalmente o vaso sanitário fica ao lado da pia correto?!
Nós mulheres costumamos apoiar as coisas na bancada da pia, como secador,escova de cabelo, ou até mesmo o celular se estivermos com pressa.
O fato é, se a tampa da privada estiver aberta, e você meio distraída(o)esbarra no objeto...TCHIBUM! hehe e aí acredito que ninguém fica feliz com isso.
(experiência da minha irmã- ela estava dando aquele retoque final no cabelo,passando a mão rapidamente pq estava com pressa, eis que o celular escorregou e foi parar no fundo do famoso expresso porcelana!=p)
Será que ajudei na pesquisa de campo?!
Beijinhos!