Pesquisa

segunda-feira, 15 de março de 2010

As mulheres não sabem, mas elas até que são inteligentes.


Continuando a saga sobre limpeza de banheiros. Muito mais interessante que observar os próprios hábitos é observar os hábitos alheios. Toda mulher, independente de idade, religião, opção política, escolaridade, não importando sua cor de cabelo ou pele, sempre reclama quando nós homens deixamos a tampa da privada levantada. A maioria de nós faz cara feia ou uma brincadeira mas, você já perguntou a alguma mulher o porque delas ficarem bravas por causa da tampa da privada levantada? Fiz minha pesquisa de campo. Perguntei a diversas mulheres com quem convivi em Campinas, e obtive diversas respostas diferentes: 
R1 - "Ora, se tem tampa, é porque é pra ficar tampado. Você deixa sua pasta de dente aberta?" (Então quer dizer que eu tenho que abotoar todos os botões da camisa? Muito simplista pra mim)
R2 - "Como assim? É muito nojento deixar a tampa levantada!" (Tá! Por quê mesmo?)
Minha pesquisa de campo não rendeu muitos frutos. Descobri que as próprias mulheres são alheias às razões de uma coisa que elas mesmas pregam.
Retornei então à minha casa e fui ao banheiro fazer minhas próprias experiências. Não é possível que uma prática tão difundida no mundo feminino não tivesse nem mesmo uma única razão para existir. Depois de apenas duas descargas, EUREKA! Lembra das gotinhas de urina que são lançadas para todos os lados do post anterior? É o mesmo fenômeno que acontece aqui.
Ao se dar a descarga com a tampa levantada centenas de bilhares (de bilhões, não de sinuca) de minúsculas gotinhas partem de dentro da privada para seu exterior, cobrindo todo o banheiro com o conteúdo que antes estava restrito à parte interna da louça. Muito pior do que fazer xixi de pé, neste caso o número 2 também pode vir a se juntar a seu sapato, ou ao seu papel higiênico, ou ao seu belo tapetinho.
Resumo da história? Reduza de 2 limpezas semanais para apenas uma, apenas baixando a tampa da privada. Tenha banheiros limpos e cheirosos por muito mais tempo e economize!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Machismo água abaixo!!


Engraçado como morar sozinho faz você mudar um bocado a forma como enxerga certas coisas e faz outras. Durante as férias da empregada da república eu fiquei sozinho em casa com um japonês maldito que não sabia nem mesmo lavar as mãos. Por causa disso fiquei como responsável pela limpeza e organização da casa pelo período de um mês. Meu primeiro pensamento foi lavar os banheiros antes de tudo, afinal de contas, me parecia ser a tarefa mais difícil, e por ser o lugar que suja mais rápido na casa, uma tarefa com a qual eu teria que me acostumar, mesmo no pequeno período de um mês. Foi por causa disso que comecei a reparar em como eu usava o banheiro.
Como homem, desde pequeno sempre fiz xixi de pé, o que é muito natural, já que somos ensinados a fazer dessa forma. Acontece que, ao utilizar o banheiro dessa forma, nós homens colaboramos para que ele fiquei sujo mais rápido. Como? Bem, o impacto do jato de urina laçado, ao bater de encontro à superfície de água ou à lateral de louça, faz com que pequenos respingos de água e urina se espalhem por um raio de alguns metros de extensão em torno da privada. Façam o teste colegas: quando forem fazer xixi, calcem um sapato de couro e partam para o banheiro. Após o ato, reparem como seu belo sapato recém-engraxado está coberto de respingos de... mijo!! Isso mesmo. Você acaba de fazer xixi no próprio pé. Parece estúpido, mas não foi uma coisa fácil de se perceber, visto que só descobri isso aos 24 anos. O fato é que se meu pé fica coberto de xixi, o tapete também fica, o chão também fica, o rolo de papel higiênico também fica, e sabe-se lá o que mais fica também. Por mais que eu tenha tentado, não dá pra rastrear todas as gotinhas. Essas gotinhas vão se acumulando dia após dia, e logo o seu purificador de ar não faz a menor difereça ante o fedor grudento que se espalhou pelo banheiro... causado por insignificantes gotinhas.
Qual a melhor coisa a se fazer então?? Abaixar a cabeça, deixar o bobo orgulho machista de lado e começar a fazer suas todas suas necessidades sentado. Com isso a limpeza de um banheiro masculino normal, que é  costumeiramente feita 2 vezes por semana, passa a ser semanal!
Você consegue dividir o número de limpezas de banheiro por 2, economizando muito tempo e dinheiro com água e material de limpeza, sem contar, que seu banheiro fica cheiroso por mais tempo :)